O que é Rolo de Espelho & Fita Espelhada.

 

Muitas pessoas nem sequer ouviu falar de Fita de Espelho, ou Rolo de Espelho, mas a final o que é Fita de Espelho, e para que serve?

A muito tempo atrás, já se fabricava  com cacos de espelhos fitas espelhadas para revestir algum tipo de artesanato, era um método bem artesanal e sem nenhuma medida especifica, era meio aleatório os tamanhos e espessuras,  cortava-se os espelhos com pedrinhas de diamante, que para a  época o preço era muito elevado.

Mesmo com o passar dos tempos, pouco foi a sua evolução em fabricar essas fita de espelho, as poucas pessoas que faziam não tinham produção e as que conseguiam produzir não havia a divulgação necessária para o publico tão restrito de artesanato.

A fita de espelho, nada mais é do que uma chapa de vidro de espelho,  normalmente usadas em banheiros, onde na parte de trás, no lado da tinta, cola-se um tecido, (Tule) para que os quadradinhos de espelhos ao serem cortados, fiquem juntos sem cair, para poder fazer a fita de espelho.

Uma vez essa chapa com esse tule colado, é colocada numa Maquina Automática, neste caso só encontramos na Loja Artespelho do Grupo  GSG.

Apos esse processo de cortar e quebrar, essa manta é cortada em tiras onde se formam as fitas de espelhos, e depois enroladas onde nós chamamos de Rolo de Espelho.

Mas ainda existe muitos fabricantes a moda antiga, onde eles usam uma mesa com um gabarito, e de forma manual fazem cortes  nesses espelhos como os antigos e pioneiros faziam, não havendo uma medida de tamanho regular, porque existe a variação devido ser feito a mão.

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.